Institucional

A Durlicouros

A Durlicouros é especializada em curtimento de couros Wet Blue, Crust e Acabado. Consolidada por seu alto padrão de qualidade, é uma empresa quem valoriza sua parceria com clientes e fornecedores, tendo em sua filosofia o compromisso de atender com seriedade aos mercadores mais exigentes.

História

A história da Durlicouros é marcada de sucesso.

A primeira unidade foi montada na cidade de Erechim-RS, em 1960, ainda de forma atesanal. Com o crescimento da demanda, houve a necessidade da adoção de equipamentos modernos e de maior número de colaboradores, o que permitiu sua expansão para mais quatro Estados do Brasil: Mato Grosso, Pará, Tocantins, Paraná e Rio Grande do Sul.

Considerada uma referência de solidez e de compromisso com a qualidade, hoje, a Durli exporta couro para grande parte do mercado europeu e asiático.

Missão

Atender às necessidades do mercado global do couro, agregando valor através de um processo sustentável.

Visão

Ser referência como um dos principais produtores mundiais de couro.

Principios e Valores

Iniciativa; Trabalho em equipe; Ética; Desenvolvimento Humano; Profissionalismo; Comprometimento.

Destaque no mercado

Para colocar à disposição do mercado nacional e internacional o que há de melhor em couros Wet Blue, Crust e Acabado, a Durlicouros possui características diferenciadas, como:

- a parceria com frigoríficos fornecedores, o que permite o acompanhamento da tiragem do couro e rigoroso controle de qualidade;

- transporte próprio, garantido segurança e rapidez na entrega;

- equipamentos modernos e profissionais capacitados, capazes de produzir um volume superior a 6 mil couros por dia;

- posição geográfica estratégica que garante agilidade no acesso aos maiores pólos agropecuários e às diversas rotas de escoamento da produção.

Responsabilidade Ambiental

Na Durli, toda a produção é conciliada à preservação do meio ambiente, dá forma mais eficaz no reapoveitamento dos recuros naturais. Toda a água utilizada no processo de industrialização do couro passa por tratamento, para só ser devolvida aos rios após não apresentar resíduos que possam provocar danos à natureza.

Hoje, a empresa reutiliza 50% da água consumida. A responsabilidade social também faz parte da nossa filosofia. A Durli promove ações que contribuem para o bem-estar das comunidades vizinhas, apoiando a saúde pública e hospitais e incentivando a cultura.

Responsabilidade Social

Hoje a Sociedade Brasileira espera que as empresas não apenas gerem empregos, mas que cumpram seu papel no processo de desenvolvimento como agentes de uma nova cultura, atores da mudança social, para que juntos possamos construir uma sociedade melhor.

Atendendo aos desejos de diferentes partes da sociedade – comunidade, consumidores, acionistas e governo – a Durlicouros vem promovendo ao mesmo tempo a melhoria da qualidade de vida de nossos colaboradores e de suas famílias e, por conseqüência, da sociedade em geral, com ações que promovem a consciência ambiental, a cidadania e a vida em família.

Através do Programa VIDA NA ESTRADA – CAMINHONEIRO DURLI a empresa sistematiza sua atuação na área de responsabilidade social e cidadania. Várias campanhas estão sendo realizadas, como LIXO NO LIXO – para o desenvolvimento da consciência ambiental em nossos colaboradores e suas famílias – e DIREÇÃO DEFENSIVA – com o intuito de reduzir a número de vítimas nas estradas brasileiras.

A parceria com Childhood Brasil, através do programa Na Mão Certa, proporciona o combate ao Abuso e a Exploração Sexual na Infância e Adolescência, comum ainda em algumas regiões do país.

Através da doação anual de livros infanto-juvenis a Durlicouros apóia à educação e o desenvolvimento da comunidade, visando desenvolver futuros cidadãos.

Responsabilidade Social e Ambiental são conceitos que andam de mãos dadas com o Desenvolvimento Sustentável. Por isso a empresa já replantou cerca de 129.000 árvores e tem previsão para mais 45.000 mudas ainda neste ano.

É com esta postura que a Durlicouros vem buscando cada vez mais ajudar no processo de formação de uma sociedade brasileira mais justa e igualitária.

A marca da qualidade brasileira

O Brasil é considerado o país que possui o maior rebanho comercial do mundo. Isso se deve a dois fatores: vasta extensão territorial e clima tropical, que favorecem a criação de inúmeras raças bovinas, predominando a raça nelore, e garantem disponibilidade de matéria-prima de qualidade em abundância.

A Durli representa com excelência esse potencial brasileiro, exportanto, para o mundo, couros que agregam valor ao produto final.